quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Enquanto isso...
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Inaugurada UBS Moacir Machado Braga
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Pracinha nas Escolas
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
INAUGURAÇÃO
Psicólogo e Psicopedagogo para a Rede Municipal de Ensino
4º Distrito receberá mais R$ 1,3mi em investimentos na Educação
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Audiência na Secretaria de Segurança Pública
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Buracos nas ruas...
Quem já teve a oportunidade de visualizar em algun trecho a rede de esgoto aberta, pode perceber que apenas, ou pouco mais de de 30% do cano de concreto, que tem 30cm de diametro, está livre para a circulação da água e dejetos, o restante está coberto por areia. Pois bem, com uma rede antiga, que em vários trechos apresenta os canos em estado de putrefação, fica dificil em dias de chuva não aparecerem uma quantidade interminável de buracos. O volume de água é muito superior ao suportado, o que acaba estourando o cano onde a rede se apresenta mais frágil. Geralmente isso ocorre nas ruas mais antigas da cidade.
Outro problema é o pouco nivelamento que a rede tem, em alguns trechos, a rede está apenas 30 ou 40cm da superfície da rua. Mas entendo, que o problema mais grave é o excesso de água jogado na rede em dias de chuvas pelas bocas de lobo.
O município recebeu uma verba de R$ 47.000,00 do Governo do Estado para melhorias na área urbana, e vai poder recuperar 3.500m² de calçamento, ensaibrar 2km em partes de 4 ruas na Vila Norte e fazer outras pequenas obras. A notícia é boa, mas isso representa uma pequena parte. O sonho seria construir rede coletora pluvial e trocar toda a rede coletora clocal. O município tem projeto junto a FUNASA, que chegou a ter início da obra no final da Administração passada, mas que está parado dependendo da liberação de recursos do Governo Federal, o que a Administração tem cobrado com insistência.
Produtores Rurais protestam
A muito o campo vem pagamento pelos programas sociais do Governo Federal e não tem a devida valorização. Cada vez mais os produtores, pequenos, médios e grandes, estão individados e atravessando dias de incerteza na continuidade de suas atividades no campo. Muitos produtores de Mostardas compareceram ao evento, capitaneados pela direção do Sindicato Rural de Mostardas, que disponibilizou um ônibus. Produtores como Gustavo Braga, Sandro Velho, Tiaré Terra, Matias Velho e o Presidente do Sindicato Marcos Solon, marcaram presença no evento. A presença de Deputados e candidatos foi marcante. Destaco os discursos do Dep. Fed. Luis Carlos Heinze, Dep. Est. Jeronimo Goergem, Dep. Est. Edson Brum e da candidata ao Senado Ana Amélia Lemos, pelo conteúdo e pela reação dos presentes. Estão de parabéns os organizadores do evento, pois é preciso marcar posição e mostrar que os produtores rurais estão insatisfeitos com a forma de agir do Governo Federal.