A Secretaria Municipal de Obras, instalou no Balneário Mostardense uma nova Guarita para uso dos Salva-vidas. O novo modelo atende as mais modernas normas de regulamentação dos serviços prestados pela Brigada Militar. Vale salientar, que a Guarita existente e que ainda está em atividade, também estava dentro das normas, esta é apenas uma inovação da SMOSTT.
3 comentários:
Ver.
Adorei a iniciativa, mas ainda hoje vi uma reportagem a respeito desse tipo de guarita, onde um engenheiro comentava que pelo formato da mesma pode aumentar a chance de raios atingirem o local, não sei se é verdade mas fiquei um pouco preocupada pelos veranistas e salva-vidas. Esse fato ocorreu na praia de Imbé onde esse final de semana o fato aconteceu.
Oi Joseane. Infelizmente não vi a reportagem, mas vou tentar me informar do assunto. Se achares melhor podemos trocar estas informações por e-mail, tem meu endereço na página do blog. Abraço e continue acompanhando nosso trabalho.
Olá Josiane. Como te prometi, fui buscar informações sobre a guarita. Segundo o salva vidas da praia de São Simão, o que acarretou o acidente foi o mastro usado para a bandeira de sinalização. O mastro era de metal. O salva vidas me disse que a muitos anos já são usadas estas guaritas em outras prais e nunca tinha acontecido um fato parecido. Aqui em Mostardas, o mastro usado é de madeira ou taquara.
Postar um comentário