quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Audiência na Secretaria de Segurança Pública

Na terça-feira (10), à tarde, na companhia do Ver. Léo Pereira, do Ver. Paulo, do Ver. Junior e das Verª. Neli, Grace e Cecília, além do Pres. do PSDB Sérgio Araújo, estivemos reunidos com o Sr. Adriano Dolzan, Diretor do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A pauta da reunião baseou-se em antigas reinvindicações, como: aumento do efetivo, cedência de veículo tracionado e nomeação de Delegado Titular para Mostardas.

O Diretor Adriano nos informou que nos próximos dias deverá ser lançado edital para realização de novo concurso público, o que em princípio deverá proporcionar mais efetivo. Salientou ainda que no início do atual Governo a defasagem de pessoal chegava a 63%, e que em menos de 4 anos já foram nomeados na área da Segurança quase 10 mil homens e mulheres. Com relação ao Delegado, o Diretor ficou bastante preocupado com a situação, dizendo que um município como Mostardas, que tem Comarca própria e ainda responde por Tavares, deveria ter um Delegado titular. Promoteu tomar uma atitude breve.

Já com relação ao veículo, disse ser de suma importância que a população registre as ocorrências, pois a Secretaria trabalha com estatística e devido a isso desloca equipamentos e pessoal para as localidades onde há um numero maior de registros. Pediu para que a população ao ligar para o 190 e não obter resposta ou atendimento, ligue para o 181, que a ligação cai direto na Secretaria.

Além de todas estas questões, o Diretor Adriano Dolzan, deverá ir a Mostardas palestrar sobre Drogas e também sobre a relação da Comunidade com a Brigada Militar e Polícia Cívil, em uma data a ser agendada.

Um comentário:

Rudney Lemos Soares disse...

Quando o diretor Adriano fala que a população deve registrar ocorrências para justificar uma viatura tracionada, isso me preocupa esse tipo de justificativa, como é que este diretor justifica viaturas tracionadas em Porto Alegre por exemplo rodando em rua e avenidas asfaltadas, ora por favor isso pra mim não serve como justificativa, você colocar viaturas de pequeno porte num município interiorano como o nosso, isso eu chamo de falta de visão dos responsáveis pela segurança no estado.