quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Produtores Rurais protestam

Estive ontem em Porto Alegre, na Praça em frente a Farsul, juntamente com o Prefeito Marne, o Secretário de Planejamento Gilnei, o Secretário de Turismo Leonel, os Vereadores Léo, Paulo, Junior e Alexandre, e as Vereadoras Neli, Grace e Cecília, de uma grande comitiva vinda de Mostardas, para participar do protesto organizado pela Farsul, Federarroz, Fecoagro e entidades parceiras, na luta pelo Seguro Rural, pela Renda Agrícola e pela Solução do Passivo.

A muito o campo vem pagamento pelos programas sociais do Governo Federal e não tem a devida valorização. Cada vez mais os produtores, pequenos, médios e grandes, estão individados e atravessando dias de incerteza na continuidade de suas atividades no campo. Muitos produtores de Mostardas compareceram ao evento, capitaneados pela direção do Sindicato Rural de Mostardas, que disponibilizou um ônibus. Produtores como Gustavo Braga, Sandro Velho, Tiaré Terra, Matias Velho e o Presidente do Sindicato Marcos Solon, marcaram presença no evento. A presença de Deputados e candidatos foi marcante. Destaco os discursos do Dep. Fed. Luis Carlos Heinze, Dep. Est. Jeronimo Goergem, Dep. Est. Edson Brum e da candidata ao Senado Ana Amélia Lemos, pelo conteúdo e pela reação dos presentes. Estão de parabéns os organizadores do evento, pois é preciso marcar posição e mostrar que os produtores rurais estão insatisfeitos com a forma de agir do Governo Federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS

A Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.

Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br