terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeito e Vereadores ao lado dos Arrozeiros

Nesta segunda e terça-feira, na Assembléia Legislativa em Porto Alegre, houve uma grande mobilização em prol da lavoura arrozeira do Rio Grande do Sul. O setor arrozeiro que vem atravessando uma crise sem precedentes mobilizou forças políticas de todas as frentes partidárias. Estiveram presentes ao evento que na segunda-feira foi realizado no Plenarinho da Assembléia e nesta terça-feira no Solar dos Câmaras, contou com a participação de um grande número de Deputados Estaduais e Federais, Prefeitos e Vereadores. Todos os Vereadores de Mostardas participaram da mobilização. O Prefeito Marne participou apenas nesta terça em virtude das providências que teve de tomar depois do forte temporal de granizo que atingiu nossa cidade deixando mais de 500 casas danificadas. A pauta de reivindicações foi entregue ao Governador Tarso, que na próxima sexta-feira, dia 24, irá reunir-se com a Presidenta Dilma em Brasília. Há por parte dos produtores uma grande esperança que deste encontro saiam soluções efetivas para o setor. Também é muito discutida na Assembléia a criação de uma CPI, que já está sendo chamada de CPI do Arroz.

2 comentários:

jef_battista disse...

tenho certeza que a mobilização politica e da classe orizicultora,será satisfatoria para suprir essa crise arrozeira,fica aqui registrado meus votos de melhoras aos nossos agricultores.

Rudney Lemos Soares disse...

Só com este tipo de mobilização poderemos ter algum resultado, pois faz muitos anos que o governo federal fechou os olhos para grave crise que afeta os arrozeiros, que acaba atingindo a todos nós, crise esta que muito tem a ver com ações comerciais com parceiros do Mercosul que esta sepultando aos poucos os arrozeiros de menos poder aquisitivo.