sábado, 10 de março de 2012

Conselho do PARNA será retomado

Sec. José Frantz, Pres. Léo Pereira, Dir. PARNA Eduardo e Pref. Marne Vitorino
Em reunião no Gabinete do Prefeito Marne Vitorino, que contou com as presenças do Presidente da Câmara Léo Pereira, do Secretário de Obras José Luiz Frantz e do Diretor do ICMBio, Eduardo Burgueno que informou a decisão de retomar as atividades do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Lagoa do Peixe ainda este ano.
Segundo Eduardo, todas as entidades que compuseram o CC-Parque receberam nos últimos meses um questionário, como um trabalho de identificar as entidades representadas. Das 31, pouco mais de 5 responderam. O Conselho está a mais de 4 anos sem funcionar, o que segundo o Chefe do PARNA, é prejudicial ao desenvolvimento das ações no mesmo, espaço democrático importante para se construir inclusive a gestão compartilhada.
Durante os dias 29 e 30 de março será realizado um encontro de planejamento de cronologia e conteúdo em relação aos futuros encontros que serão realizados, num total de 4 este ano. Esse encontro terá além do ICMBio, ONGS como: NEMA, Maternatura e Curicacá. Um dos primeiros passos após esse encontro ocorrer será a abertura de Edital Público de constituição do Conselho Consultivo, a fim de que entidades se candidatem ao mesmo. Os novos conselheiros serão responsáveis pela realização do Plano de Trabalho para 2013.
O Prefeito Marne salientou a importância de ter esse canal democrático atuante, assim como também a necessidade da gestão compartilhada, e que assim ganha o PARNA, ganham os Municípios e seus gestores.
Marne também reforçou a iniciativa da Administração em apresentar um projeto definitivo quanto às estradas de acesso aos Balneários municipais e que a audiência que está marcada para segunda-feira, 12/03, referente ao licenciamento de nossas praias, é uma mostra de que a gestão está caminhando para atender a legislação ambiental, e dar assim a tranquilidade definitiva aos munícipes que possuem terrenos nas praias de Mostardas.
Fonte: Blog Ver. Moisés

Nenhum comentário: