Na Sessão Ordinária de ontem foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza o município a firmar convênio com o NEMA para a realização dos estudos necessários a construção do Plano de Manejo dos Balneários e suas estradas. O valor do contrato é de R$ 55.000,00 e as licenças na FEPAM estão estimadas em R$ 84.000,00. A alguns dias o Prefeito Marne já esteve em audiência no órgão estadual, buscando a redução das taxas de licenciamento.
Este é o primeiro passo para a construção de uma grande ação, que vai resultar em uma conquista da maior importância para Mostardas, entendo, que com o Plano de Manejo em mãos, deixaremos de ser reféns das vontades dos órgãos fiscalizadores, que a muito vem oprimindo a população da nossa cidade e região. Em pouco mais de 8 meses, o NEMA deverá encaminhar os pedidos de licença junto a FEPAM, após ter realizado os estudos que construirão o Plano de Manejo.
Mostardas a partir daí, terá condições de estruturar seus Balneários e propiciar aos veranistas e principalmente aos moradores das praias melhores dias.
Um comentário:
Parabens pela iniciativa deste governo, pois assim talvez se consiga atender alguns anceios da comunidade, como, estradas e ruas dos balneários, que só se consegue consertar pagando multas pra orgão ambiental. Unica coisa a lamentar é que um vereador ainda teve a capacidade de emitir um parecer contrario ao convênio, é na minha opinião incrivelmente lamentável que pessoas assim ainda sejam eleitas, mas pelo menos o projeto passou e de parabens esta nossa comunidade. Obrigado pelo espaço!
Postar um comentário