Estive no final da tarde de ontem, acompanhado da minha prima Marisa, realizando uma visita a um grande amigo da nossa família, o guerreiro Paulo José, que passou a poucos meses por um transplante de rim e agora toca sua vida. O Paulo me contou que depois que chegou da cirurgia, foi fazer as contas de quantas vezes percorreu o trajeto de mais de 200km para fazer hemodiálise e chegou a incrível marca de 1005 viagens, em 9 anos tendo que se utilizar dá máquina para filtrar seu sangue. Fiquei impressionado, acredito que não poderia ser diferente. Hoje ele está indo uma vez por mês a Porto Alegre para fazer as revisões. Aproveitamos o passeio também para verificar a situação de um valo de esgotamento da estrada que fica na propriedade do Paulo, tudo na companhia sempre agradável do Manoel Kirino.
Logo depois, fomos tomar um mate na sede da Granja Santa Rita, de propriedade do Jonas Constante e da Marisa. No cair da noite, a lua majestosa no céu preenchia o cenário do Rincão.
Na conversa recebi alguns pedidos aos Executivo que vou encaminhar nesta semana. Na saída pude visualizar a iluminação pública instalada pela Prefeitura atendendo um pedido realizado ainda em 2010 por mim na Câmara Municipal. Sempre é bom voltar ao Rincão. Em maio tem Rodeio, todos lá.
Um comentário:
Terra boa, nossas raízes também se espalham pelo Rincão, terra da Mamãe.
Postar um comentário