domingo, 18 de outubro de 2009

Tudo tem seu tempo...

No começo do ano, fui um dos muitos que pediu a saída do Celso Roth do comando técnico do Grêmio. Tenho muitos amigos que até semana passada estavam muito felizes com a saída do Tite da equipe do Internacional. Antes o Tite que o Roth. Prossigo. Autuori chegou, não ganhou uma na libertadores e faz essa campanha medíocre no brasileiro. Por que agora não pedem a saída do Autuori? Tenho escutado esta flauta em quase todos os jogos do tricolor a que tenho ido. Muitos nem gostavam do Roth, mas neste momento, pra criticarem quem está na vitrina, até elogios fazem ao retranqueiro e eterno vice. O Mário Sérgio também não faz nada além do que o Tite fazia. Acalmem-se. Ainda é começo de trabalho.
Se fossem pelos resultados, os atuais treinadores da dupla Gre-Nal não mereceriam apoio algum. Os resultados até o momento deixam a desejar. Mas merecem algum apoio? Alguém há de me perguntar. Creio que sim. Posso estar enganado, mas vejo profissionais empenhados em reestruturar a dupla. Principalmente o Autuori. É sabido que a cada final de temporada o Grêmio desmancha seu time, pondo fora o trabalho de um ano inteiro. Acaba tendo que contratar o que o mercado oferece. A sobra do mercado europeu e do centro do país. É a famosa operação tapa-buraco. Quem utiliza a RSC 101, no trecho entre Mostardas e Capivari do Sul, sabe bem que operação tapa-buraco não resolve o problema. Esconde por um tempo.
Vejo um trabalho de formação de jogadores no tricolor. Vejo um Mário “Fujão” Fernandes sendo destaque nas partidas que atua, vejo um Bruno “Lango-lango” Colaço ganhando oportunidades na lateral esquerda, vejo os garotos Saimom, Rafael Martins, Mailson e Douglas Costa ganhando chances na equipe principal, fora outros garotos que ganharam uma atenção especial na base.
O que quero dizer é que nem sempre os resultados são imediatos. Quando a casa esta com problemas na estrutura é necessário um transtorno momentâneo para que a reforma possa ser feita com qualidade. Do contrário, diria um amigo, HD: “House Desabation”. A casa cai.
Matheus Brum

Nenhum comentário: